Aplausos para Manaus!

Nossa capital amazonense, porta de entrada para as belezas da Amazônia, completa 347 anos nesta segunda-feira (24)

Os amazonenses celebram nesta segunda-feira (24) o aniversário de 347 anos da sua capital, Manaus. E para celebrar a data, nada mais justo do que ter como palco da festa um dos cartões postais da cidade, o Teatro Amazonas. É lá que será realizado um concerto que contará com apresentação da Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas. O evento marcado para as 20h terá a entrada gratuita. O repertório conta com composições de Gioacchino Rossini e Richard Wagner.

O Teatro Amazonas é dos principais atrativos culturais de Manaus, que destaca-se na paisagem urbana da capital por sua arquitetura e pela cúpula com as cores da bandeira do Brasil. Em 1966, o Teatro Amazonas foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Em frente ao Teatro está o Largo de São Sebastião, com calçamento em pedras portuguesas em forma de ondas igual ao calçadão de Copacabana, que foi construído muitos anos depois.

Porta de entrada do maior bioma brasileiro, Manaus oferece para turistas brasileiros e estrangeiros cenários de puro encantamento como o encontro dos rios Negro e Solimões e a floresta amazônica. A cidade é também o principal centro econômico da região e um grande polo industrial do país, graças aos incentivos da Zona Franca.

Outra atração histórica é o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, que está completamente revitalizado. Para chegar ao mercado o ideal é usar o transporte público, especialmente aos sábados, pois o trânsito e o fluxo de pedestres é intenso. Lá é possível encontrar artesanato indígena, degustar pratos típicos e comprar ingredientes da região, como farinha de tapioca, açaí, tucupi e receitas a base de cupuaçu.

Vale esticar o passeio para conhecer o Porto de Manaus, localizado atrás do Mercado. O movimento no porto é intenso tanto de mercadorias como de pessoas que vão para as mais longínquas comunidades espalhadas pela selva amazônica e também para lugares famosos como Parintins.

INVESTIMENTOS – O Ministério do Turismo já investiu R$ 43,3 milhões em obras de desenvolvimento da infraestrutura turística da capital amazonense, como a construção da terceira etapa do Memorial da Amazônia e a construção de Centro de Atendimento ao Turista na cidade.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=7192

Posted by | View Post | View Group
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: