Galeria

Visita Técnica – 18/06/16

20160623111916109577a

Em pleno século XXI, com a modernização de máquinas e equipamentos, melhor estruturação das empresas, seres humanos mais qualificados e melhor preparados, tecnologias aparecendo todos os dias. E o homem ainda não foi capaz de criar apenas uma: “Uma maneira de preservar o que ainda temos de natureza no mundo”, partindo deste pressuposto fomos em busca de verificar com nossos próprios olhos os efeitos devastadores que o homem causa na natureza.

Fomos em locais que antes eram cheios de vegetação, viçosos e esbanjavam beleza, hoje em dia o que vimos foi um cenário estéreo, onde a pouca vida que há, se perde na imensidão do maltrato do homem com a natureza. Rochas de mais de 100 milhões de anos, reduzidas a pedaços cortados e maltratados pelo vento, pela chuva, pela erosão e pelo homem.

Locais que abrigavam belos igarapés antes da intervenção do homem, tornaram-se balneários para entretenimento. Igarapés de aguas tão limpas e transparentes que banhávamos junto dos peixes que por ele passavam. Locais onde afloram o protetor solar natural que a natureza nos deu, o nosso caulim, precisando ser protegidos pelo bom senso das pessoas que por ali passam.

Uma cidade encravada em pleno coração amazônico, com cultura, suas raízes, seus costumes, seus festivais e seu símbolo maior o Cupuaçu. Nesta mesma cidade rodeada por belíssimas cachoeiras, corredeiras, fauna, flora e pessoas que cuidam deste lugar, pois é deste lugar que tiram seu sustento, é deste lugar que eles têm orgulho, porque este lugar se tornou patrimônio de nosso Estado.

Estou falando da belíssima cidade de Presidente Figueiredo palco da Festa do Cupuaçu, dona da Corredeira do Urubui, senhora da Cachoeira do Maróaga, de tudo que há para se ver.

O homem precisa aprender ou reaprender a viver em harmonia com a natureza, pois dependemos dela para tudo, seja para viver, para respirar, para comer, para andar, para tomar banho, para nos comunicar. O que está ai a milhões de anos, a civilização está destruindo muito rapidamente e de forma irreparável.

Posted by | View Post | View Group
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: